terça-feira, 31 de agosto de 2010

Recortes Lacobrigenses

Lagos é uma cidade fantástica para se passar o Verão. Bem mais pequena que Albufeira e Portimão, Lagos tem uma certa aura acolhedora e mais familiar do que esses grandes pontos turísticos (e não, não digo isto por ter crescido nesta cidade, simplesmente é a minha opinião).

Para além disso é uma cidade inspiradora. Seja pelas magníficas praias, pelas grutas cavadas pelo mar que se estendem pelas falésias, ou pelas ruas que, durante a noite, têm um artista em cada canto, seja ele um músico, um pintor, um bailarino, ou um dos vários homens-estátua que imitam o rei D. Sebastião (e que, de ano para ano, cada vez se encontram mais).

Mas não querendo que isto comece a parecer uma página de publicidade aos destinos mais agradáveis deste país, o que realmente eu quero dizer é que escrevi uma música. Por enquanto é apenas um esboço, ainda tem muito para retocar, mas o que interessa é que está a sair algo. Essa música é justamente sobre a minha cidade e tem o nome deste post.

Quando estiver tudo alinhavado partilho aqui a letra, para já deixo-vos com uns versos e uma fotografia de uma das praias.


Nas rochas segredos que só o pescador vê,
Por mais que tente o sábio intelectual os lê...

3 comentários:

  1. Estás aqui, estás a escrever folhetos turísticos xD

    ResponderEliminar
  2. A cidade mais bonita do algarve sim srº

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia ponho a letra completa, mas falta limar umas arestas :)

    ResponderEliminar